METODOLOGIA DO ENSINO DE GINÁSTICA: NOVOS OLHARES, NOVAS PERSPECTIVAS

Autores

  • Luciana Marcassa

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v7i2.94

Resumo

Este artigo busca sistematizar uma proposta metodológica para o ensino da Ginástica escolar e comunitária, que vem sendo construída a partir de experiências realizadas junto aos projetos de ensino, pesquisa e extensão vinculados ao Grupo de Estudo, Pesquisa e Experimentação em Ginástica(GEPEGIN), da Faculdade de Educação Física da UFG. A proposta indica alguns princípios, conteúdos e estratégias de ação que possam contribuir para o processo de formação humana crítica, na tentativa de apontar uma nova perspectiva para o ensino, a prática e o conhecimento da Ginástica. PALAVRAS-CHAVE: metodologia da ginástica – formação humana – linguagem corporal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

MARCASSA, L. METODOLOGIA DO ENSINO DE GINÁSTICA: NOVOS OLHARES, NOVAS PERSPECTIVAS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 7, n. 2, p. 171–186, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v7i2.94. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/94. Acesso em: 7 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais