INTRODUÇÃO À AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Gabriel H. Muñoz Palafox
  • Dinah Vasconcellos Terra

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.9

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir acerca das bases político-pedagógicas que têm sustentado as práticas de avaliação em Educação Física Escolar. Neste contexto são analisadas as posturas do educador e da escola dentro de um tipo de prática de avaliação fundamentada numa perspectiva pós-marxista. Nossa concepção sobre a avaliação em Educação Física Escolar se funda numa série de pressupostos metodológicos teórico-práticos dos processos de ensino e aprendizagem. Estas reflexões são resultados que estão alinhavados com as bases filosóficas e com o projeto político pedagógico do Plano Coletivo do Trabalho Pedagógico (PCTP) em desenvolvimento desde 1993 no NEPECC, do Departamento de Educação Física e Esportes da Universidade Federal de Uberlândia. PALAVRAS-CHAVE: Avaliação – Educação Física – Educação

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

PALAFOX, G. H. M.; TERRA, D. V. INTRODUÇÃO À AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 1, p. 23–37, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v1i0.9. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9. Acesso em: 24 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais