A EDUCAÇÃO FÍSICA EM CICLOS DE APRENDIZAGEM: CONTEXTUALIZANDO A POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DO RECIFE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i3.8762Palavras-chave:
Política Educacional, Ciclos de Aprendizagem, Educação Física.Resumo
Este artigo discute a implantação do sistema de ciclos na RME-REC. Procura-se discutir como a Educação Física está inserida no contexto das políticas educacionais da RME-REC? O objetivo foi analisar as políticas educacionais no que se refere aos ciclos de aprendizagem e a Educação Física. Esta pesquisa se caracteriza por um estudo qualitativo e documental tendo como fonte os documentos oficiais da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Município do Recife. Aponta-se o reconhecimento pela secretaria da necessidade de espaços para discussão e trocas de experiências, o envolvimento do coletivo na elaboração da proposta e a participação ativa da Educação Física na construção desta política.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).