Práticas dos profissionais de Educação Física na atenção psicossocial em saúde mental
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v28.79866Palavras-chave:
Práticas Corporais; Saúde Mental; Atenção Psicossocial em Saúde Mental, Educação FísicaResumo
Este trabalho teve como objetivo analisar quais e como são as práticas corporais que os profissionais de Educação Física desenvolvem na atenção psicossocial em saúde mental, por meio de uma revisão sistemática integrativa. A coleta de dados foi realizada nas bases de dados Scielo, PUBMED, Portal de Periódicos CAPES e BVS, entre 2013 até março de 2024, por meio das palavras-chaves educação física e atenção psicossocial; educação física e CAPS; práticas corporais e atenção psicossocial. Foram encontrados 16 artigos que se enquadram nos critérios de inclusão. Os estudos evidenciam as potencialidades da prática do profissional da educação física no processo de reabilitação psicossocial, bem como na promoção em saúde mental.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2025-04-08 (3)
- 2025-04-07 (2)
- 2025-03-31 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).