Motivos para a inexistência de treinamento específico de goleiros de handebol no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v27.79544Palavras-chave:
Esportes, Estudos Transversais, Realidade, HandebolResumo
O objetivo do estudo foi descrever os principais motivos apontados pelas equipes de handebol que não possuem treinamento específico (TEG) para goleiros no Brasil. Teve seu delineamento quantitativo, descritivo e transversal, com a amostra caracterizada como não aleatória, por conveniência, composta por treinadores de handebol do Brasil sem TEG. Foi utilizado um formulário on-line como instrumento de coleta de dados e a amostra final contou com 55 respondentes. Como principais motivos para a inexistência de TEG, 67,3% relataram tempo insuficiente para contemplar e 52,7% mencionaram a falta de profissional responsável. Além disso, ainda que em menor frequência, 43,7% aderiram o motivo a algum fator relacionado com formação profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).