Ensino remoto emergencial em tempos de pandemia: Percepções de concluintes do curso de licenciatura em Educação Física da UFPR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v25.72344Palavras-chave:
Palavras-chave: Ensino remoto. Ensino superior. Educação física. Covid-19. Estágio supervisionado. Formação docente.Resumo
O Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi adotado por algumas instituições de ensino durante a pandemia da COVID-19. Objetivou-se analisar a percepção de concluintes do curso de Licenciatura em Educação Física (EF) sobre o ERE. As participantes relataram ter bom ambiente para acompanhar as aulas remotas, não pensaram em trancar a matrícula/desistir do curso e sentiram tristes por terem concluído pelo ERE. Foi indicado redução do interesse pelas aulas remotas e percepção que o ERE prejudicou a formação docente, além da falta de interação, distanciamento das aulas práticas e não poder estar presencialmente na escola nos estágios. A maior flexibilização de horário foi o aspecto positivo indicado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).