Possibilidades de ensino remoto para a educação física: análise de videoaulas planejadas para o 4° ano do ensino fundamental
ANALYSIS OF VIDEO CLASSES PROJECTED FOR THE 4th YEAR OF PRIMARY EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69547Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Atuação docente, Ensino Remoto, Infecções por coronavírusResumo
Investigamos as possibilidades de ensino remoto do componente curricular de Educação Física para estudantes do 4° Ano do Ensino Fundamental, por meio da análise de 66 videoaulas disponibilizadas no Canal Youtube TV Escola Curitiba. Na análise adotamos as técnicas da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011). Evidenciamos, que as propostas contemplaram as unidades Esportes, Jogos/brincadeiras, Lutas, Danças e Ginásticas, oportunizando tanto a construção de saberes conceituais relativos a história, categorização, características e regras, quanto saberes corporais, experienciados na prática dessas manifestações culturais. Consideramos que outros professores possam se beneficiar dos materiais produzidos nas videoaulas, assim como, se inspirar para criar seus próprios canais.
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