Programa saúde na escola, promoção da saúde e contribuições da educação física: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.67810Palavras-chave:
Promoção da Saúde. Escola. Educação em Saúde. Educação Física.Resumo
Este estudo buscou realizar uma integrativa sobre as potencialidades e desafios do Programa Saúde na Escola na Promoção da Saúde no contexto escolar e quais as principais contribuições da Educação Física. Foi realizada busca sobre a temática deste o surgimento do programa até o ano de 2019. Posteriormente, foi realizada leitura completa dos artigos selecionados apresentando as principais características tabuladas. Foram integrados à esta revisão 17 trabalhos lidos na íntegra. Conclui-se que o Programa Saúde na Escola é uma sólida estratégia para promoção da saúde no ambiente escolar, desde que os atores envolvidos se apropriem do programa e conheçam as necessidades do cenário escolar relacionadas à Promoção da Saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).