Inserção das lutas na educação física escolar da cidade de Muriaé-MG
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v24.67744Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Artes Marciais, Pesquisa QualitativaResumo
O objetivo foi verificar se os professores de Educação Física escolar utilizam o conteúdo Lutas em suas aulas na cidade de Muriaé - MG. Participaram da pesquisa sete professores de educação física de escolas públicas e privadas. Foi aplicada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados através da Análise de Conteúdo. Observou-se que apenas dois professores desenvolvem o conteúdo lutas em suas aulas. Falta de preparo e conhecimento foram apontados como os principais motivos para a não abordagem desse conteúdo nas aulas. Concluiu-se que as lutas ainda são pouco utilizadas nas aulas de Educação Física escolar, e que a formação de professores é um ponto chave para a solução dessa defasagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).