O LOCAL DA DIFERENÇA: DESAFIOS À EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.6772Palavras-chave:
Educação Física, Práticas Inclusivas, Exclusão/Inclusão.Resumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre o binômio exclusão/inclusão na sociedade moderna e discute as implicações e conseqüências do mesmo para as práticas pedagógicas no âmbito da educação física. Para isso, adota-se a sociologia de Zygmunt Bauman como eixo norteador da análise. Conclui-se o estudo com algumas ambigüidades e desafios para as práticas inclusivas na sociedade contemporânea.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).