Grupos de pesquisa em educação física escolar e o periodismo científico: o modus operandi e os interesses dos líderes

THE MO AND THE INTERESTS OF RESEARCH GROUPS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v24.67712

Palavras-chave:

Subcampo acadêmico-científico, Educação Física escolar, Grupo de pesquisa, Periódico científico

Resumo

O presente texto tem como objetivo apresentar a partir do modus operandi dos líderes dos grupos de pesquisa, os interesses que orientam a veiculação das produções aos periódicos científicos. O desenho metodológico estrutura-se a partir da pesquisa qualitativa e apresenta a prosopografia como procedimento metodológico, vinculada a entrevistas semiestruturadas e à análise de documentos como ferramentas do processo de obtenção das informações. Foi possível considerar que a veiculação da produção aos periódicos indica não apenas as estratégias e as ações que são organizadas pelos agentes para operarem cientificamente mas, sobretudo, que os interesses são político-epistemológicos e estão encharcados de intencionalidades, portanto, de compromisso com um determinado fazer científico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-10-2021

Como Citar

Frasson, J., & Schultz Wittizorecki, E. (2021). Grupos de pesquisa em educação física escolar e o periodismo científico: o modus operandi e os interesses dos líderes: THE MO AND THE INTERESTS OF RESEARCH GROUPS. Pensar a Prática, 24. https://doi.org/10.5216/rpp.v24.67712

Edição

Seção

Artigos Originais