O impacto da pandemia Covid-19 na Educação Física escolar
uma revisão integrativa da literatura
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v25.66952Palavras-chave:
Educação Física, Educação, Pandemias, COVID-19Resumo
A pandemia da COVID-19 trouxe alterações na vida das pessoas, e têm-se um enfoque no presente estudo para o âmbito escolar. Objetivou-se verificar quais os impactos da pandemia para alunos de Ensino Fundamental. Realizou-se uma revisão integrativa da literatura, utilizando os descritores: “educação”; “educação física”; “escola”; “pandemia”; “COVID-19” nas bases de dados Scielo, BVS e PubMed. Descreve-se os impactos que a pandemia causou nos alunos: diminuição da prática de exercício físico e falta de estrutura no ambiente domiciliar, dificuldades de acesso às aulas remotas, maior ansiedade e prejuízos sociais. Recomenda-se intervenções dos profissionais de Educação Física e das autoridades públicas para que se reduza os efeitos prejudiciais desse período.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).