LOGUERCIO, V. S. Doping e as muitas faces da injustiça: o processo inquisitorial iníquo e violento do sistema de controle vigente. Porto Alegre: AGE Editora, 2008.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.56078Palavras-chave:
resenhaResumo
A resenha trata da obra de autoria do Dr. Sabino Vieira Loguercio, publicado pela editora AGE no ano de 2008. Temática sempre presente nas pautas acadêmicas e sociais, devido a aproximação entre a percepção da ética médica, a exposição midiática, com uma abordagem científica que gravitam ao redor do assunto. O descontentamento com o atual sistema punitivo adotado, sua paixão pelo futebol e a proposta de uma configuração preventiva é a essência do livro. Utilizando linguagem descontraída, com pitadas de humor, apresenta uma versão diferenciada, com respaldo científico. Provoca o leitor, aguçando dúvidas consistentes em pontos que acredita-se existir convicções ao expor as armadilhas resultantes de reações químicas do fígado. A obra é de grande relevância para a comunidade acadêmica e incentiva aproximações com pesquisas de cunho médico, esportivo, histórico, sociológico, ético-jurídico e jornalístico envolvendo o doping nos esportes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).