Alunos “em cena”: pesquisa pedagógica com mídias tecnológicas na Educação Física Escolar
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.54081Palavras-chave:
Videoaula. Educação Física. Mídias Tecnológicas. Mídias na Educação.Resumo
O estudo apresenta como objetivo fomentar o uso das mídias tecnológicas e digitais no âmbito escolar, bem como proporcionar aos discentes uma experiência que estabelecesse uma aproximação dos conteúdos da Educação Física escolar ao seu cotidiano. Os estudantes trouxeram encenações teatrais, roteiros educativos e descritivos, filmagens de cidadãos e cidadãs da cidade em atividades diversas. Consideramos que as possibilidades de se trabalhar as mídias digitais nas aulas de Educação Física, ainda que simplórias, constituem-se enriquecedoras, haja vista o envolvimento, o aprendizado e os conhecimentos difundidos através da exploração da linguagem audiovisual entre os discentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).