Atividade física no deslocamento em estudantes de Educação Física – um estudo longitudinal
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.53120Palavras-chave:
Atividade Motora, Deslocamento, Estudantes.Resumo
O objetivo do estudo foi verificar a prática de atividade física (AF) no deslocamento em estudantes de Educação Física. Estudo longitudinal realizado com acadêmicos de uma Universidade Federal do Sul do Brasil. Foram avaliados 115 estudantes através de um questionário aplicado em dois períodos, 2014 e 2015. O nível de AF foi avaliado através do domínio de deslocamento do Questionário Internacional de Atividade Física. A análise estatística utilizou teste de qui-quadrado e McNemar. Verificou-se queda da AF em licenciados e bacharéis. Iniciativas governamentais e dos cursos onde estes estudantes estão inseridos são necessárias e urgentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).