Municípios e propostas vulneráveis: uma análise do edital 2013 do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.52913Palavras-chave:
Políticas Públicas, Esporte, LazerResumo
As análises sobre a implementação do Programa Esporte e Lazer da Cidade dispensam proponentes que não obtiveram sucesso na apresentação de suas propostas. Assim, o objetivo do estudo foi traçar um perfil das prefeituras que não alcançaram 50 pontos no Edital do PELC/2013. Através da estatística descritiva o estudo traçou comparativos entre essas prefeituras e quatro marcadores de vulnerabilidade: pertencer ao semiárido brasileiro, possuir baixo IDH, ser município com baixo perfil demográfico e ser dependente do Fundo de Participação dos Municípios. A falta de capacidade técnica é um dos marcos das desigualdades entre os municípios brasileiros e aumentam as chances de proponentes vulneráveis de não ultrapassarem a nota de corte estabelecida no estudo.
Palavras-chave: Políticas Públicas. Esporte. Lazer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).