CARREIRA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i2.45917Palavras-chave:
Percepção, Docentes, Educação Física, Educação Básica.Resumo
Investigaram-se percepções de professores de Educação Física escolar acerca da carreira docente, considerando suas características pessoais, acadêmicas e profissionais. Os dados dos questionários foram analisados descritiva e inferencialmente no software SPSS 21. A maioria dos 65 professores investigados está satisfeita com a escolha da profissão e tem expectativa de continuar na docência, apesar da insatisfação com a remuneração. Enquanto os professores mais experientes escolheram a docência pela vocação, os menos experientes optaram pela docência em decorrência das aulas de Educação Física escolar que vivenciaram. Os professores casados estão menos satisfeitos com a escolha da profissão e com a remuneração, quando comparados com seus pares solteiros, viúvos ou divorciados.
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