AS INTERAÇÕES MOTRIZES DO VOLEIBOL E O MÉTODO SITUACIONAL: REFLEXÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i1.45885Palavras-chave:
Voleibol. Relações de Interação. Método Situacional. Ensino-aprendizagem.Resumo
O Voleibol apresenta na sua organização interna de funcionamento características peculiares, devido a esses componentes essa modalidade apresenta um grande desafio para o processo de ensino-aprendizagem. Por isso, tem-se como objetivo da pesquisa analisar a relação das interações presentes no Voleibol, de acordo com a Praxiologia Motriz, encontradas no Método Situacional. Esse estudo consistiu na análise teórica da lógica interna do Voleibol, a partir das interações de comunicação e contracomunicação, e suas repercussões no processo de ensino-aprendizagem a partir do Método Situacional. Os resultados apontam para a necessidade do estabelecimento dessa relação para concretizar o entendimento do jogo e fundamentar o processo de tomada de decisão.
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