AS ATIVIDADES ACADÊMICAS CURRICULARES COMPLEMENTARES E O PROCESSO FORMATIVO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA UM ESTUDO NAS IES PÚBLICAS DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.45304Palavras-chave:
Palavras chave, Formação Docente, Formação Docente em Educação Física, Projeto Pedagógico, AACC.Resumo
Esta pesquisa voltou-se ao clareamento das Atividades Acadêmicas Curriculares Complementares(AACC) nas IES públicas de Minas Gerais, como uma das essências pedagógicas da e para a formação docente, a partir da interpretação do Projeto Político Pedagógico destas instituições. Optou-se por uma investigação qualitativa com enfoque descritivo. Para análise dos dados foram estabelecidas categorias e estas apresentadas por meio de quadros explicativos. Os resultados obtidos declaram que todas as IES cumprem a carga horária destinada as AACC. Nenhuma das instituições analisadas aponta momentos para discussão ou devolução dos relatórios referentes às AACC. Todas as IES se preocupam em oferecer aos ingressantes ensino de qualidade, fomentando pesquisas e publicações.
Palavras chave: Formação Docente; Formação Docente em Educação Física; Projeto Pedagógico; AACC.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).