EDUCAÇÃO FÍSICA E SEMINÁRIOS INTEGRADOS NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.45165Palavras-chave:
Educação Física, Ensino Médio, Ensino Médio Politécnico, Seminários Integrados.Resumo
Objetiva compreender como a Educação Física (EF) no Ensino Médio (EM) Politécnico do Estado do RS está sendo desenvolvida nas escolas e de que maneira é contemplada nos Seminários Integrados (SI) a partir de uma nova Proposta Pedagógica. Realizamos um Estudo de Caso em uma escola estadual durante 10 meses. Os resultados foram organizados em três categorias analíticas e indicam a existência de uma real necessidade de compreensão da Proposta por parte do corpo docente e a utilização da Pesquisa enquanto princípio pedagógico nos SI e nas aulas de EF.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).