O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.41914Palavras-chave:
Aprendizagem, Atenção, TDAH, Tênis.Resumo
O objetivo do estudo foi verificar a eficácia das dicas de aprendizagem no trabalho com crianças, com características de desatenção. Participaram 45 crianças, entre 7 e 11 anos, com e sem características de desatenção. O tratamento estatístico foi realizado por testes não-paramétricos e a análise descritiva por mediana e desvio padrão. As crianças com TDAH que não receberam as dicas obtiveram a pior performance entre os grupos, enquanto as crianças sem TDAH que receberam as dicas tiveram a melhor performance. Entretanto, crianças com TDAH que receberam dicas obtiveram uma performance similar às crianças sem TDAH que receberam dicas. Os resultados obtidos pelas crianças com TDAH, demonstraram a eficácia das dicas de aprendizagem com crianças com características de desatenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).