JOGOS ELETRÔNICOS DE MOVIMENTO E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Letícia de Castro Silva Monteiro Universidade Federal de Goiás
  • Fátima Solange Castillo Velásquez Universidade Federal de Goiás
  • Ana Paula Salles da Silva Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v19i2.39153

Palavras-chave:

Jogos de Vídeo, Educação Física, Educação, Saúde.

Resumo

O objetivo desta pesquisa é realizar uma revisão sistemática dos artigos científicos produzidos sobre Jogos Eletrônicos de Movimento, apontando seus usos para o campo da Educação Física. As pesquisas encontradas indicam o uso dos Jogos Eletrônicos de Movimento como instrumento de intervenção no campo da reabilitação, da promoção da saúde e da prática pedagógica. Aparece também enquanto conteúdo pedagógico na Educação Física Escolar. Os estudos realizados não apontam os sentidos atribuídos pelos usuários para além daqueles relacionados à saúde.

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Biografia do Autor

Letícia de Castro Silva Monteiro, Universidade Federal de Goiás

Acadêmica da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás

Fátima Solange Castillo Velásquez, Universidade Federal de Goiás

Acadêmica da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás

Ana Paula Salles da Silva, Universidade Federal de Goiás

Docente da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás

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Publicado

2016-06-30

Como Citar

SILVA MONTEIRO, L. de C.; CASTILLO VELÁSQUEZ, F. S.; SALLES DA SILVA, A. P. JOGOS ELETRÔNICOS DE MOVIMENTO E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 19, n. 2, 2016. DOI: 10.5216/rpp.v19i2.39153. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39153. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão