O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.31025Palavras-chave:
Dança, Escola, Professores, Educação Física.Resumo
O objetivo do estudo foi investigar o ensino da dança como conteúdo na disciplina curricular Educação Física em Escolas estaduais da cidade do Recife. Trata-se de uma pesquisa de campo com base na hermenêutica-dialética, de caráter descritivo e qualitativo. Os resultados indicam que a maioria do(a)s professore(a)s vem ensinando a dança como conteúdo na referida disciplina, desta maneira se reconhece que a dança vem aos poucos ocupando o seu lugar como conteúdo da Educação Física. Portanto, acredita-se, que é nessa perspectiva, sensibilizando e buscando o conhecimento através de formação continuada, que o(a)s professore(a)s conseguirão superar as dificuldades e assim ajudarão os seus alunos a conquistarem uma formação reflexiva e autônoma.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).