DOIS PRA LÁ E DOIS PRA CÁ: AS POSSIBILIDADES DA DANÇA DE SALÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i4.29161Palavras-chave:
Dança, Educação Física, Ensino médio.Resumo
Esta investigação teve por objetivo analisar as possibilidades de ensino-aprendizagem da dança de salão nas aulas de Educação Física no ensino médio a partir de uma proposta de intervenção realizada durante o estágio supervisionado. A pesquisa é de natureza qualitativa, sendo caracterizada pela pesquisa-ação. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram o plano de ação e o diário de campo, e para análise foi utilizada a técnica da análise temática (MINAYO, 2008). As situações e os dados encontrados no campo revelaram que, apesar do receio inicial, a dança de salão foi bem aceita pelos jovens, os quais afirmaram que foi interessante aprender algo diferente para além dos esportes, e que a dança é importante, pois oferece espaços para troca entre colegas e professores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).