A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E O PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Marcia Fernandes Bartholo

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.29

Resumo

Este estudo parte da premissa de que toda ação pedagógica realiza-se a partir de e para a concretização de determinado projeto político-social, com o qual a educação física encontra-se, de algum modo, envolvida. Por isto, procuramos, numa primeira aproximação, identificar alguns dos fundamentos do projeto de educação explícitos na LDB. Destacamos a necessidade que tem o professor de educação física de compreender o projeto político-pedagógico que põe em funcionamento, assim como de projetar novas possibilidades de pensamento e ação, para uma intervenção pedagógica crítica e responsável, que possa contribuir para a formação de sujeitos criativos, na conquista de sua cidadania. PALAVRAS-CHAVE: Educação física, projeto político pedagógico, emancipação do sujeito

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

BARTHOLO, M. F. A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E O PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 3, p. 53–64, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i0.29. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/29. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais