O JOGO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO MORAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.25850Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Jogo, Desenvolvimento moral, Conflitos interpessoais.Resumo
Este trabalho investigou o desenvolvimento dojogo nas aulas de Educação Física em turmas de 5º ano do ensino fundamental no Município de Valinhos – SP, e suas contribuições para o desenvolvimento da moralidade nos alunos. Foi realizada pesquisa qualitativa. Por meio das observações de aulas constatou-se que o jogo foi trabalhado em diferentes enfoques. Os professores lidavam com as regras de forma mais ou menos diretiva,e a sua exposição com pouca ou nenhuma abertura para os alunos, foram feitas intervenções porém não houve aproveitamento das oportunidades para estimulo do desenvolvimento moral dos alunos. Considerou-se que mesmo o jogo sendo tratado nas aulas, as oportunidades oferecidas ao desenvolvimento moral dos alunos foram pouco aproveitadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).