O JOGO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO MORAL

Autores

  • Alessandra Caetano FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.25850

Palavras-chave:

Educação Física Escolar, Jogo, Desenvolvimento moral, Conflitos interpessoais.

Resumo

Este trabalho investigou o desenvolvimento dojogo nas aulas de Educação Física em turmas de 5º ano do ensino fundamental no Município de Valinhos – SP, e suas contribuições para o desenvolvimento da moralidade nos alunos. Foi realizada pesquisa qualitativa. Por meio das observações de aulas constatou-se que o jogo foi trabalhado em diferentes enfoques. Os professores lidavam com as regras de forma mais ou menos diretiva,e a sua exposição com pouca ou nenhuma abertura para os alunos, foram feitas intervenções porém não houve aproveitamento das oportunidades para estimulo do desenvolvimento moral dos alunos. Considerou-se que mesmo o jogo sendo tratado nas aulas, as oportunidades oferecidas ao desenvolvimento moral dos alunos foram pouco aproveitadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra Caetano, FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNICAMP

Mestranda na FEF-UNICAMP; Professora de Educação Física da rede particular de ensino nas cidades de Campinas e Valinhos, SP. Lattes:http://lattes.cnpq.br/0847471934079159

Downloads

Publicado

2014-09-09

Como Citar

CAETANO, A. O JOGO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO MORAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 3, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i3.25850. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25850. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais