INTERAÇÕES SOCIAIS E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS EM JOGOS DE ARREMESSOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL

Autores

  • Vitor Antonio Cerignoni Coelho Universidade Federal do Tocantins
  • Rute Estanislava Tolocka Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.25363

Palavras-chave:

Relações Interpessoais. Jogos e Brinquedos. DesenvolvimentoInfantil.

Resumo

Este estudo verificouse o meio ambiente produzido em jogos de arremesso propicia condições que favorecem as interações sociais e características pessoais do desenvolvimento infantil. Trata-se de um estudo exploratório realizado com 25 crianças entresete e dez anos de idade que durante a aula de Educação Física realizaram três situações diferentes de jogos de arremesso. Os resultados mostraram que o contexto proporcionou a realização de habilidades motoras, relacionamentos interpessoais,vivência de papéis sociais e características pessoais positivas, revelando sereste um ambiente facilitador ao desenvolvimento infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Antonio Cerignoni Coelho, Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  Lattes:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=S891441

Rute Estanislava Tolocka, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP

Professora Titular do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Educação Física e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Movimento – NUPEM da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B121320

Downloads

Publicado

2014-09-09

Como Citar

COELHO, V. A. C.; TOLOCKA, R. E. INTERAÇÕES SOCIAIS E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS EM JOGOS DE ARREMESSOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 3, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i3.25363. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25363. Acesso em: 5 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais