INTERAÇÕES SOCIAIS E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS EM JOGOS DE ARREMESSOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.25363Palavras-chave:
Relações Interpessoais. Jogos e Brinquedos. DesenvolvimentoInfantil.Resumo
Este estudo verificouse o meio ambiente produzido em jogos de arremesso propicia condições que favorecem as interações sociais e características pessoais do desenvolvimento infantil. Trata-se de um estudo exploratório realizado com 25 crianças entresete e dez anos de idade que durante a aula de Educação Física realizaram três situações diferentes de jogos de arremesso. Os resultados mostraram que o contexto proporcionou a realização de habilidades motoras, relacionamentos interpessoais,vivência de papéis sociais e características pessoais positivas, revelando sereste um ambiente facilitador ao desenvolvimento infantil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).