O AGENDAMENTO DOS JOGOS RIO 2016: TEMAS E TERMOS PARA DEBATE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.19270Palavras-chave:
Public policy, Public Agenda, Sports, OlympicsResumo
A formação da agenda compreende um momento decisivo na formulação de políticas públicas, delimitando objetos de intervenção governamental. Neste sentido, buscamos analisar os temas e termos que perpassam o agendamento dos Jogos Rio 2016. A pesquisa se baseou em levantamento documental construído a partir de fontes institucionais e mídia impressa, discutidos com apoio na técnica de análise de conteúdo. Permitiu mapear os interesses que perpassaram a candidatura carioca a sede dos Jogos Olímpicos, identificar as tendências da política esportiva brasileira e discutir a relação público-privado no contexto de organização dos Jogos, bem como apontar desafios para a agenda de pesquisas sobre megaeventos esportivos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).