METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.18184Palavras-chave:
Educação Física, Escola, Metodologias, Produção de conhecimento (Bibliometria).Resumo
O tema refere-se à produção de conhecimento sobre metodologias de ensino utilizadas na Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens metodológicas dos estudos e analisá-las. A pesquisa foi uma Revisão Sistemática. Buscaram-se publicações recentes e as informações foram coletadas em três bases de dados. Verificou-se o tipo de pesquisa, os instrumentos e outros detalhamentos. A palavra-chave básica foi “ensino”. Constataram-se poucas publicações, pois de 470 registros, somente 40 estavam relacionados ao assunto. O tipo de pesquisa mais utilizado foi a descritiva (25), e as entrevistas (23), as observações (21) e os questionários (14), foram os instrumentos mais utilizados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).