ESTÁDIOS DA COPA DE 2014: PERSPECTIVAS DE UM LEGADO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17712Palavras-chave:
Estádios de Futebol, Legados, Megaeventos EsportivosResumo
Nos próximos cinco anos o Brasil será palco das principais competições esportivas mundiais. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Rio 2016 encerrarão a década de exposição brasileira na realização de megaeventos esportivos. Assim, este ensaio busca responder como os estádios construídos para a Copa de 2014 poderão ser reutilizados de maneira eficiente tornando-se positivos legados. Através da revisão bibliográfica e documental sobre legados de megaeventos, aliada a aspectos econômicos financeiros objetivamos evidenciar as reais possibilidades dessa reutilização. Acreditamos que as chances sejam promissoras, porém três das doze arenas estão em situação de risco pela pouca expressividade dos times locais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).