DANÇA NA EDUCAÇÃO: A BUSCA DE ELEMENTOS NA ARTE E NA ESTÉTICA

Autores

  • Luciana Fiamoncini

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v6i0.16055

Resumo

Nesta pesquisa tivemos o intuito de desenvolver uma fundamentação teórica para a dança na educação, com base em elementos da arte e da estética. Temos como pressuposto metodológico a realização de uma pesquisa teórica baseada na hermenêutica. Na arte identificamos como primordiais a criatividade e a expressividade, e na estética, a sensibilidade. Acreditamos que esses elementos formam o tripé básico para o trabalho com a dança tanto na educação formal quanto na educação informal. PALAVRAS-CHAVE: Dança - Educação - Arte - Estética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

FIAMONCINI, L. DANÇA NA EDUCAÇÃO: A BUSCA DE ELEMENTOS NA ARTE E NA ESTÉTICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 6, p. 59–72, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v6i0.16055. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16055. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais