A EDUCAÇÃO FÍSICA EM FACE DO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DO BRASIL (1900 - 1930): AS HISTÓRIAS QUE SE CONTAM

Autores

  • Luciana Pedrosa Marcassa

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.16027

Resumo

Ao realizar uma breve discussão sobre a historiografia da Educação Física, pretendo apresentar os referenciais que lhe deram suporte, bem como os avanços, limites e contradições inerentes aos estudos. Dessa maneira, desejo apreender os sentidos e significados da produção de conhecimento em História da Educação Física e estimular outras pesquisas para que se empenhem no trabalho de reescrever continuamente a história. PALAVRAS-CHAVE: História e historiografia da Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

MARCASSA, L. P. A EDUCAÇÃO FÍSICA EM FACE DO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DO BRASIL (1900 - 1930): AS HISTÓRIAS QUE SE CONTAM. Pensar a Prática, Goiânia, v. 3, p. 82–96, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i0.16027. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16027. Acesso em: 3 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais