METODOLOGIA DE ENSINO DO BASQUETEBOL NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.16Resumo
O presente texto relata a experiência de prática pedagógica desenvolvida na Disciplina de Basquetebol da FEF/UFG. Nosso argumento é de que foi possível, com base na Semana de Planejamento Pedagógica e nos conceitos de currículo como política cultural, levar o professor a compreender o seu papel de intelectual transformador e, com o apoio das Pedagogias Críticas da Educação Física, superar aspectos dos enfoques anteriores na Disciplina Basquetebol, auxiliando, desta forma, na formação de futuros professores de Educação Física crítica e transformadora. PALAVRAS-CHAVE: Educação Física – Currículo – Esporte.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).