PROPOSIÇÕES PEDAGÓGICAS PARA REFERENCIAIS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA BAHIA: REFLEXÕES A PARTIR DA REALIDADE DA DIREC 13.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i4.13952Palavras-chave:
Educação Física. Referencial curricular. Bahia.Resumo
O estudo em questão visa apresentar a síntese possível do processo colaborativo de construção de um referencial curricular para a Educação Física no Estado da Bahia. As Diretorias Regionais de Educação do Estado foram chamadas a contribuir nesse rico processo, avaliando a partir de suas realidades materiais o que deve se constituir como parâmetro de referência para a disciplina Educação Física no Estado da Bahia. Na realidade da DIREC 13 foi possível reconhecer avanços e limites no exercício da prática da mencionada disciplina, mas, foi perceptível para o coletivo de professores que compõe esta regional de Educação, um esforço coletivo na direção da construção de referencias básica que deverão balizar a prática docente do professor (A) de Educação Física no Estado da Bahia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).