“UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO”: A INTEGRAÇÃO DO EDUCADOR FÍSICO NA REDE DE SUPORTE SOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE: DISCUSSÕES A PARTIR DE UM CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i2.12772Palavras-chave:
vulnerabilidade social, Educação FísicaResumo
O objetivo deste artigo é descrever e analisar os conteúdos discutidos e observados durante um curso de capacitação direcionado para educadores físicos de um programa social, sobre a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os dados foram coletados a partir de diário de bordo e grupo focal e analisados utilizando análise temática de conteúdo. Conclui-se que temas relacionados à vulnerabilidade social devem ser levados em consideração no processo de reformulação das propostas de formação básica e continuada para profissionais em formação ou no exercício de sua prática, possibilitando a compreensão da função do educador e de programas sociais na integração entre a rede de suporte social e esse público.
Palavras-chave: Vulnerabilidade Social. Educação Física.
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