Educação e barbárie: aspectos culturais da violência na perspectiva da teoria crítica da sociedade

Autores

  • Sílvia Rosa Silva Zanolla Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v13i1.11182

Palavras-chave:

teoria crítica, violência e infância, educação e sociologia.

Resumo

Este trabalho se orientou pelos desafios impostos à escola e à educação, no sentido de combater a violência e a barbárie no aspecto amplo e cultural. Nesse sentido, as contribuições da teoria crítica da Escola de Frankfurt apresentam-se fundamentais para refletir sobre as (im)possibilidades do intento, em face das demandas por educação e tecnologia emergentes na sociedade atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-08-31

Como Citar

ZANOLLA, S. R. S. Educação e barbárie: aspectos culturais da violência na perspectiva da teoria crítica da sociedade. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 13, n. 1, p. 117–123, 2010. DOI: 10.5216/sec.v13i1.11182. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/11182. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres