Educação e barbárie: aspectos culturais da violência na perspectiva da teoria crítica da sociedade
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v13i1.11182Palavras-chave:
teoria crítica, violência e infância, educação e sociologia.Resumo
Este trabalho se orientou pelos desafios impostos à escola e à educação, no sentido de combater a violência e a barbárie no aspecto amplo e cultural. Nesse sentido, as contribuições da teoria crítica da Escola de Frankfurt apresentam-se fundamentais para refletir sobre as (im)possibilidades do intento, em face das demandas por educação e tecnologia emergentes na sociedade atual.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-08-31
Como Citar
ZANOLLA, S. R. S. Educação e barbárie: aspectos culturais da violência na perspectiva da teoria crítica da sociedade. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 13, n. 1, p. 117–123, 2010. DOI: 10.5216/sec.v13i1.11182. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/11182. Acesso em: 8 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).