Imagicidades telejornalísticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/ci.v21i3.47039

Palavras-chave:

imagem, telejornalismo, paradigma, mídia

Resumo

O presente ensaio trata da questão da imagem como ferramenta informativa e de constituição de enunciações jornalísticas. Categoriza as naturezas imagéticas mais comuns encontradas nas narrativas jornalísticas. Discute a relação hierarquizada entre imagem e texto. Observa os usos comuns desta forma de expressão na contemporaneidade com relação às novas mídias, percebendo criação de retóricas levianas de foco convergente a determinados grupos. Reflete sobre o caráter universal da imagem e seu uso mais ético e seguro na constituição de enunciações telejornalísticas.

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Biografia do Autor

Carlos Fernando Franco, Universidade Federal do Tocantins

Professor adjunto do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins

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Publicado

2018-12-06

Como Citar

FRANCO, C. F. Imagicidades telejornalísticas. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 21, n. 3, p. 123–135, 2018. DOI: 10.5216/ci.v21i3.47039. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/47039. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos