Entre a oração e o shopping: anotações sobre a pauta do telejornalismo no natal
DOI:
https://doi.org/10.5216/ci.v19i1.36378Palavras-chave:
Telejornalismo, Pauta jornalística, Natal, Rede Globo de TelevisãoResumo
Este trabalho é parte de uma reflexão continuada sobre Comunicação e Jornalismo, desenvolvida a partir do Laboratório de Leitura Crítica da Mídia, da Faculdade de Comunicação e Informação da UFG, em parcera com o Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. O foco da análise são as reportagens pré gravadas ou transmitidas “ao vivo” durante os meses de dezembro de 2013 e 2014, periodo marcado pelo Natal e questões relativas a religiosidade, solidariedade e assistencialismo. O trabalho parte de considerações sobre aspectos específicos do jornalismo e a questão dos valores notícia, como base para análise sobre a construção da pauta e do espelho dos telejornais exibidos nacionalmente pela Rede Globo de Televisão, buscando apontar as contradições que cercam a cobertura jornalística neste período.
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