Cidadania e mídia na perspectiva de Néstor García Canclini

Autores

  • Ana Manuela Arantes Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)
  • Simone Antoniaci Tuzzo Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)

DOI:

https://doi.org/10.5216/cei.v1i1.31208

Palavras-chave:

Cidadania. Mídia. Hibridação. Consumo. Políticas Culturais.

Resumo

Este estudo propõe a análise da noção de cidadania e a influência da mídia para construção desse conceito, a partir da revisão de obras do  filósofo Néstor García Canclini. Por meio de análise bibliográfica, são revistas as concepções do autor sobre culturas híbridas em contexto dos países da América Latina. Também  são consideradas a análise do consumo como forma de repensar o sentido social, os componentes heterogêneos das cidades globalizadas e a proposta da reelaboração de políticas que visem o interesse público.

 

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Publicado

22-07-2014

Como Citar

ARANTES, A. M.; TUZZO, S. A. Cidadania e mídia na perspectiva de Néstor García Canclini. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 17, n. 1, p. 147–159, 2014. DOI: 10.5216/cei.v1i1.31208. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/31208. Acesso em: 29 jan. 2022.

Edição

Seção

Caderno Casadinho Procad UFG - UFRJ