O consumo de marcas de luxo pensando em Baudrillard

Autores

  • Simone Antoniaci Tuzzo Universidade Federal de Goiás (UFG)

Palavras-chave:

Baudrillard. Objeto. Consumo. Comunicação

Resumo

Este trabalho busca trazer à discussão o consumo de luxo a partir de temas levantados pelo sociólogo francês Jean Baudrillard, autor de livros como “O sistema dos Objetos” e “A sociedade de Consumo”.O recorde do campo de reflexão é feito em pontos, são eles: o objeto; a serialização da produção, o consumo; a comunicação neste contexto; e os excluídos do consumo. A atualidade das proposições de Baudrillard pode ser aferida na reflexão do mercado de luxo. Assim como no século passado como quando escreveu seu primeiro livro de expressão, os objetos continuam sendo portadores de significados muito além de suas funções técnicas.


 

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Biografia do Autor

Simone Antoniaci Tuzzo, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Doutora em Comunicação pela UFRJ, Mestre e Graduada em Comunicação pela UMESP, Coordenadora do Projeto de Pesquisa Rupturas Metodológicas para uma leitura crítica da Mídia entre os Programas de Pós-Graduação da UFG e UFRJ, que integra a ação transversal nº 06/2011 - Casadinho/Procad.

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Publicado

28-03-2014

Como Citar

TUZZO, S. A. O consumo de marcas de luxo pensando em Baudrillard. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 16, n. 2, p. 01–16, 2014. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/29184. Acesso em: 22 jan. 2022.

Edição

Seção

Caderno Casadinho Procad UFG - UFRJ