O consumo de marcas de luxo pensando em Baudrillard
Palavras-chave:
Baudrillard. Objeto. Consumo. ComunicaçãoResumo
Este trabalho busca trazer à discussão o consumo de luxo a partir de temas levantados pelo sociólogo francês Jean Baudrillard, autor de livros como “O sistema dos Objetos” e “A sociedade de Consumo”.O recorde do campo de reflexão é feito em pontos, são eles: o objeto; a serialização da produção, o consumo; a comunicação neste contexto; e os excluídos do consumo. A atualidade das proposições de Baudrillard pode ser aferida na reflexão do mercado de luxo. Assim como no século passado como quando escreveu seu primeiro livro de expressão, os objetos continuam sendo portadores de significados muito além de suas funções técnicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.