Mídias sociais e política: as jornadas de junho no Facebook do PT

Autores

  • Roberto Bitencourt da Silva Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - FAETERJ-Rio/FAETEC/SECT-RJ.

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v16i2.27465

Palavras-chave:

Ciberativismo. Partido dos Trabalhadores. Democracia.

Resumo

artigo tem como objeto de análise a página eletrônica do Partido dos Trabalhadores no Facebook. Guarda o propósito de identificar o comportamento, o perfil das abordagens e os significados atribuídos na webpágina – pelo partido e os seus usuários – às jornadas de junho de 2013. Visa ainda analisar o posicionamento do PT em relação à dimensão participativa da democracia, reivindicada pelas manifestações, assim como identificar determinados aspectos que caracterizam o ativismo digital dos usuários da página do PT no Facebook.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Bitencourt da Silva, Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - FAETERJ-Rio/FAETEC/SECT-RJ.

Doutor em História (UFF) e mestre em Ciência Política (UFRJ). Professor da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - Faeterj-Rio/Faetec/SECT-RJ. Autor do livro "Alberto Pasqualini: Trajetória Política e Pensamento Trabalhista", Niterói: EdUFF, Rio de Janeiro: Faperj, 2013.

Downloads

Publicado

2014-02-20

Como Citar

DA SILVA, R. B. Mídias sociais e política: as jornadas de junho no Facebook do PT. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 16, n. 2, p. 53–71, 2014. DOI: 10.5216/c&i.v16i2.27465. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/27465. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos