O rock e o Rio num mundo politicamente correto
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v16i2.27212Palavras-chave:
Rock In Rio. Cidade. Representações Sociais, Campanhas Sociais.Resumo
O momento é propício para o estudo de grandes aglomerações no Rio de Janeiro. Utilizando o Rock In Rio IV como objeto propomos um debate sobre os megaeventos enquanto potenciais palcos de promoção de campanhas de conscientização social que pretendem alterar as representações formuladas a respeito de determinados grupos. A imagem inconsequente dos frequentadores desses ajuntamentos acaba se entrelaçando com o perfil do próprio evento e, entrando em rota de colisão com o chamado ‘mundo melhor’ amplamente propagado pelos organizadores do festival. Desde a sua terceira edição, a organização do Rock In Rio vem tentando dar ao megaevento uma imagem socialmente responsável, a fim de torná-lo mais interessante aos patrocinadores, num momento em que atitudes politicamente corretas são cada vez mais enaltecidas pela sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.