Comunicação, educação e cidadania: diálogos possíveis

Autores

  • Luciana Barbosa de Feitas Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Simone Antoniaci Tuzzo Universidade Federal de Goiás (UFG)

Palavras-chave:

Educação. Mídia. Tecnologias. Cidadania.

Resumo

A comunicação é diálogo, e é sem dúvida algo inerente à vida humana. Pretende-se aqui esboçar uma análise sobre como a educação e a comunicação, como fenômenos humanos, contribuem com a construção da cidadania na sociedade midiática, cheia de tecnologias. Ao longo do estudo faz-se uma leitura acerca da comunicação na centralidade da sociedade midiática percebendo o quanto essa sociedade contribui para a formação de uma nova aprendizagem e, finalmente, discorre-se a respeito do diálogo entre os saberes Comunicação e Educação. Espera-se que esta análise possa constituir elementos norteadores para novos olhares e apontar caminhos para os campos ora estudados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Barbosa de Feitas, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Pedagoga (FE/UFG), Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino (UNIVERSO/GO), Psicopedagoga (PUC/GO) e Mestre em Comunicação (FACOMB/UFG).

Simone Antoniaci Tuzzo, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Doutora em Comunicação pela UFRJ, Mestre e Graduada em Comunicação pela UMESP, Coordenadora do Projeto de Pesquisa Rupturas Metodológicas para uma leitura crítica da Mídia entre os Programas de Pós-Graduação da UFG e UFRJ, que integra a ação transversal nº 06/2011 - Casadinho/Procad.  Professora do PPGCOM – UFG e Orientadora da Dissertação.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

FEITAS, L. B. de; TUZZO, S. A. Comunicação, educação e cidadania: diálogos possíveis. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 16, n. 1, p. 137–155, 2013. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/26654. Acesso em: 4 out. 2022.

Edição

Seção

Caderno Casadinho Procad UFG - UFRJ