Comunicação, educação e cidadania: diálogos possíveis
Palavras-chave:
Educação. Mídia. Tecnologias. Cidadania.Resumo
A comunicação é diálogo, e é sem dúvida algo inerente à vida humana. Pretende-se aqui esboçar uma análise sobre como a educação e a comunicação, como fenômenos humanos, contribuem com a construção da cidadania na sociedade midiática, cheia de tecnologias. Ao longo do estudo faz-se uma leitura acerca da comunicação na centralidade da sociedade midiática percebendo o quanto essa sociedade contribui para a formação de uma nova aprendizagem e, finalmente, discorre-se a respeito do diálogo entre os saberes Comunicação e Educação. Espera-se que esta análise possa constituir elementos norteadores para novos olhares e apontar caminhos para os campos ora estudados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.