A divulgação pública da ciência em prol do desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v16i2.25865Palavras-chave:
Desenvolvimento regional. Divulgação científica. Divulgação científica regional. Divulgação científica on-line.Resumo
Este artigo visa oestudo da divulgação pública da ciência no processo de desenvolvimento regionalvoltado para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Tal observação tomacomo ponto de partida a possibilidade de transmissão da informação científicaatravés da rede mundial de computadores; e investiga o potencial deste meiopara a finalidade de comunicar ciência publicamente. As reflexões aqui desenvolvidas devemcontribuir para a ampliação do debate acerca da importância e do papel doconhecimento científico no amadurecimento de uma sociedade atuante erepresentativa junto ao poder público. Esta pesquisa descritiva fez uso defontes de papel e de levantamento junto a pesquisadores da região paradiscorrer sobre os temas pretendidos. Ao final, a dissertação argumenta sobreas possibilidades de desenvolvimento social, político e econômico de umasociedade cuja comunicação pública da ciência esteja disponível e acessível;com especial atenção às especificidades da comunicação on-line voltada à regiãovaleparaibana.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.