Imagens de violência : construções e representações

Autores

  • Tânia Siqueira Montoro Universidade de Brasília (UnB)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v5i1/2.24170

Palavras-chave:

Mídia.violência e representação.

Resumo

Este trabalho propõe analisar as estratégias de construção e representação da violência no espaço sociomediático e comunicativo da televisão e do cinema no país, especialmente nas últimas décadas. Identifica como elementos estéticos e éticos agregados na linguagem audiovisual interpelam o receptor pela intensidade e imediatismo, e comungam de uma estética que, longe de optar por uma descrição objetiva e fiel da dinâmica da violência em suas manifestações na realidade social, apresenta-se como um lugar privilegiado de construção de valores, identidades, mediações e sentidos.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Siqueira Montoro, Universidade de Brasília (UnB)

Doutora em Comunicação Audiovisual e Publicidade pela Universidad Autônoma de Barcelona. Professora do mestrado e doutorado da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília - UnB. Pesquisadora do CNPq.

Downloads

Publicado

2013-05-13

Como Citar

MONTORO, T. S. Imagens de violência : construções e representações. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 5, n. 1/2, p. 21–62, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v5i1/2.24170. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24170. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos