Paradigmas da escola latino-americana de comunicação

Autores

  • José Marques de Melo Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v2i2.22854

Palavras-chave:

Comunicação (América Latina). Teoria da comunicação (América Latina).

Resumo

O texto analisa o processo histórico que originou o paradigma latino-americano de Comunicação. Mesclando os modelos norte-americanos aos postulados europeus e adaptando-os às condições peculiares às nossas sociedades e às nossas culturas, foi possível superar as dicotomias entre metodologias quantitativas e qualitativas, entre pesquisa crítica e pesquisaa dministrativa.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Marques de Melo, Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

Professor Titular da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Titular da Cátedra Unesco de Comunicação.

Downloads

Publicado

2013-02-28

Como Citar

DE MELO, J. M. Paradigmas da escola latino-americana de comunicação. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 2, n. 2, p. 188–203, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v2i2.22854. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22854. Acesso em: 24 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos