Comunicação, globalização e nova ordem mundial

Autores

  • Maria Auxiliadora Andrade de Echegaray Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v1i2.22823

Palavras-chave:

Globalização. Identidades. Tecnificação da sociedade. Novos discursos midiáticos.

Resumo

A Globalização é analisada em algumas de suas diversas interfaces, dando-se especial ênfase às suas relações com a mídia. São discutidas algumas macrotendências contemporâneas do comunicativo na Europa, particularmente na Espanha, e na América Latina, com destaque para o Brasil. Busca-se, através de um estudo comparativo, apontar os novos desafios impostos à pesquisa da comunicação no contexto do modelo neoliberal.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Auxiliadora Andrade de Echegaray, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Bibliotecária, mestre em I listória. especialista em Metodologia do Ensino Superior, professora do Curso de Biblioteconomia. Diretora da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás - UFG. Membro da INTERCOM eda Associação Nacional de Pesquisadores em Ciência da Informação e Biblioteconomia— ANCIB. Pertence ao Conselho Editorial desta Revista e é membro consultivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás.

Downloads

Publicado

2013-02-27

Como Citar

ECHEGARAY, M. A. A. de. Comunicação, globalização e nova ordem mundial. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 1, n. 2, p. 283–300, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v1i2.22823. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22823. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos