Âncora na TV: informação, interpretação e opinião. A discursividade em níveis verbal e não-verbal
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v9i1.22801Palavras-chave:
Âncora. Televisão. Semiologia.Resumo
Este artigo estudará os elementos semiológicos que estão presentes no discurso da Mídia. As questõesde pesquisa serão: como a Mídia, especialmente a Televisão, utiliza a divulgação de categorias como forma de atrair a atenção do público para questões de menor importância, enquanto se omite de informar os assuntos que são verdadeiramente relevantes? Por que a Cultura, em uma de suas subcategorias, a Cor, é peça fundamental no componente visual das transmissões televisivas, servindo como elemento vital para a composição de cenas, imagens e sentidos? Âncora, Mídia, Discurso e Poder na TV também serão analisados no presente artigo, que tem em Barthes sua fundamentação teórica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.