A inovação tecnológica na zona rural à luz de novos paradigmas

Autores

  • Maria Auxiliadora Andrade de Echegaray Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACO MB)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v1i1.22747

Palavras-chave:

Inovações tecnológicas. Comunicação rural. Modernização agrícola.

Resumo

A escolha da adoção de inovações entre as diretrizes teóricas para o estudo da modernização agrícola em Goiás justifica-se por dois motivos; 1) a análise de práticas modernas permite observar as condições em que se processa a transferência de tecnologia na zona rural, tanto do ponto de vista de orientação técnica quanto de sua adequação às necessidades dos produtores rurais; 2) a transferência de tecnologias e conhecimentos na zona rural foi analisada sob a ótica relacional e integrativa, holística, na qual o homem do campo é entendido como sujeito e não como objeto da pesquisa, na relação "sujeito-sujeito".

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Auxiliadora Andrade de Echegaray, Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACO MB)

Bibliotecária, mestre em História, diretora da Faculdade de Comunicaçãoe Biblioteconomia da UFG, coordenadora regional do Grupo Centro-Oeste da Associação Brasileira de Ensino de Biblioteconomia e Documentação(ABEBD), sócia da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinaresda Comunicação (INTERCOM) e da Associação Nacional de Pesquisa emCiência da Informação (ANCIB)

Downloads

Publicado

2013-02-22

Como Citar

ECHEGARAY, M. A. A. de. A inovação tecnológica na zona rural à luz de novos paradigmas. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 1, n. 1, p. 42–64, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v1i1.22747. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22747. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos